GUIA DE 30 DIAS PARA NOVOS CONVERTIDOS Parte 4

GUIA DE 30 DIAS PARA NOVOS CONVERTIDOS
por JOHN D. BECKETT

DIA 4 A Bíblia: A Palavra para Todas as Idades
Como estou indo ao dia 4?

Você pode confiantemente fazer a seguinte declaração?

Eu estou seguro pela fé que nasci de novo – Eu sai das trevas para a luz. (lembre-se, nossa certeza é baseada no fato da promessa de Deus, não em como nos estamos sentindo.)
Meu foco é aqui e agora, não no passado e também no que o futuro me reserva.
Eu comecei um novo relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Ele me ama e está me mudando de dentro para fora.
Nós voltaremos a estes temas de tempo em tempo. Agora, quero apresentar um livro a você – a Bíblia. Ela precisa tornar se sua amiga e companhia em sua jornada.

Palavras são importantes em qualquer cultura. Elas são como nos comunicamos fatos, idéias, instruções, encorajamentos e correção. Isto não deve surpreender você que Deus irá comunicar-se com você através de palavras. Ele já se referiu a Jesus, Seu Filho, como “A Palavra” (Veja João 1).

A Bíblia consiste em 66 livros – uma coleção histórica, poética, cartas e o exemplo daqueles cujo podemos aprender valiosas lições. Ela e a numero um, na qual você pode aprender quem é Deus, como Ele quer que você viva, e como Ele irá ajudá-lo.

Eu nunca tinha visto a Bíblia como um tipo de companhia, antes de entregar minha vida a Jesus, achava isto confuso, e até misterioso. Parte do problema foi que tentei ler a Bíblia como outro livro qualquer. Logo na primeira página eu fiquei desanimado e não hesitei em por a Bíblia de lado.

Após minha conversão, a Bíblia tornou-se viva. Eu comecei a ler um dos quatro evangelhos no Novo Testamento seguindo o conselho de um amigo e descobri a maravilhosa vida de Jesus. Achei isto muito real, bem transparente. E fiquei consciente de que o que estava lendo produzia esperança em mim. Descobri lições que aplicavam em minha vida diária. Na verdade, o que eu lia pela manhã, poderia ser aplicado diretamente a acontecimentos do resto do dia. Mais de uma vez me peguei dizendo, “Isto é maravilhoso!”

Se você tem Bíblia, ótimo! Senão tem, pode acessar uma on line http://www.bibliaonline.com.br. Tente começar com o evangelho de Lucas. Leia um pouco a cada dia. Conforme você vai lendo, deixem as palavras falarem com você, trazer uma renovação interior, novas verdades. Ouça o que Deus diz a você através da Sua palavra – guarde isto em sua mente, permitindo ser uma fonte em sua vida. (Mesmo quando alguma coisa é confusa, lembre-se que tudo na Bíblia está lá por um propósito.)

Outra boa prática é dar uma olhada nas referencias bíblicas que tenho mencionado nestes estudos. Isto irá ajudá-lo a tornar se familiar em “navegar” através da Bíblia e ver o contexto específico de versículos em particular. (nestes 30 dias de estudo, tenho usado geralmente a Nova Versão King James da Bíblia, às vezes também “NVI” Nova Versão Internacional – mas sinta-se livre para encontrar uma versão apropriada a você.) Como você sabe, em todo início de um projeto, a fundação é fundamental. Por exemplo, em uma construção de um novo e alto prédio, o alicerce deve ser feito com muito zelo e cuidado. O alicerce não é lugar para cortar despesas, mesmo que ele não seja visto nunca. Eventualmente, as atividades começam acima do solo e o prédio toma forma com mais velocidade. Da mesma forma, sua nova vida em Cristo precisa ser construída com uma boa fundação. O melhor alicerce para a vida cristã é a Bíblia. Situações mudam, amigos vão e vem. Mas a bíblia e uma “pedra sólida” Decidam hoje a construir sua fundação na palavra de Deus, fazendo dela sua companhia em sua longa jornada.

Versículo chave “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração” (Colossenses 3:16).
Aplicação A Bíblia é mais que um conteúdo com a palavra de Deus – ela é Deus falando diretamente comigo através das palavras que leio.

© JOHN D. BECKETT

Esse post foi publicado em Estudos Bíblicos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário